EVANGELHO

EVANGELHO
IDE AO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A VONTADE DE DEUS SEU PROJETO DE SALVAÇÃO


VONTADE DE DEUS COMO O SEU PROJETO PARA A NOSSA SALVAÇÃO
Para cumprir Sua vontade -- a de que todos os homens se salvem -- Ele nos enviou Seu Filho para tornar possível nossa salvação.

1 Timóteo 2.4 -- [Deus] deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Isaías 53.10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.

João 6.39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.

João 7.16-17 Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.

Atos 22.14 Então, ele disse: O Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da sua própria boca.

Efésios 1.5, 7 e 11 [Deus] nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, (...) desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, (....) no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade.

Hebreus 2.3-4 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.